Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 19 de julho de 2019

A homossexualidade e o cristianismo conservador a face cristã da intolerância religiosa espelhada na Bíblia.


RESUMO
Este artigo tem como objetivo principal analisar a partir da Bíblia, trechos que, ‘supostamente’ justificam atos de intolerância de cristãos ‘conservadores’ em relação aos homossexuais que, muitas vezes manifestam-se através doódio, do desprezo e da perseguição. O artigo será dividido dois momentos – primeiro: investigar alguns autores que refletem sobre o tema enfatizando historicamente os problemas enfrentados pelos homossexuais; segundo: analisar algumas passagens bíblicas, ‘condenatórias’ da homossexualidade. Assim, visamos corroborar a tese de que, o Cristianismo que prega o amor acima de tudo, vê na homossexualidade, motivos de exclusão e intolerância, sendo muitas vezes visto como abominação, e, por isso, moralmente condenável. Como recurso metodológico, usaremos a revisão bibliográfica objetivando obter informações sistematizadas, a partir de estudos críticos de vários autores, e, os resultados serão apresentados em um texto sucinto, visando não esgotar o assunto, mas lançar luzes sobre um tema absolutamente polêmico.

Palavras-chave: Bíblia, cristianismo, homossexuais, intolerância, abominação.

ROCHA, Arlindo Nascimento. A homossexualidade e o cristianismo conservador: a face cristã da intolerância religiosa espelhada na Bíblia. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 04, Ed. 07, Vol. 06, pp. 68-92. Julho de 2019. ISSN: 2448-0959: disponível em:
https://www.academia.edu/39868705/A_homossexualidade_e_o_cristianismo_conservador_a_face_crist%C3%A3_da_intoler%C3%A2ncia_religiosa_espelhada_na_B%C3%ADblia>

Sem comentários:

Enviar um comentário